A nossa Escola está na Web

06-10-2010 08:50

No passado dia 21 de Setembro a nossa escola participou num evento internacional: o "ENO - Tree Planting Day" (Dia de plantio de árvores).

Neste dia mundial para a plantação de árvores, por crianças e jovens, foi também comemorado o Dia Internacional para a Paz.

O Dia de Plantio de Árvores foi celebrado em todo o mundo ao meio-dia, hora local. A primeira plantação decorreu em Tonga na Oceânia, e seguindo o Sol, como a Terra gira, seguiu-se a Ásia, a África e a Europa. Algum tempo depois seguiu-se o continente da América do Norte e do Sul e o último a participar foram as Ilhas Samoa.

Este projecto internacional promovido pela ENO (Environment Online – ENO) tem como objectivo atingir os 100 milhões de árvores plantadas em 2017.

Na nossa escola, um grupo de alunos e professores plantou, ao meio-dia, quatro árvores de fruto, características do nosso país, juntado-se assim a este esforço mundial pelo ambiente e pela paz.

Aqui fica o link para o PicassaWeb, site onde poderão encontrar as fotos do ENO Tree Planting Day 2010, entre elas a fotografia da nossa escola:
 

Esta é uma iniciativa a que se pretende dar continuidade, com uma participação crescente da comunidade educativa.