Semana da Ciência e Tecnologia

02-01-2011 09:38

Semana da Ciência e Tecnologia

(22 a 26 de Novembro)

Durante a Semana da Ciência e da Tecnologia, de 22 a 28 de Novembro, instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o País abriram as suas portas ao público, lançando um convite irrecusável para uma viagem pelo conhecimento. 

O Dia Nacional da Cultura Científica, 24 de Novembro, instituído em 1997 para comemorar o nascimento de Rómulo de Carvalho e divulgar o seu trabalho na promoção da cultura científica e no ensino da ciência, celebrou-se durante esta semana.

A nossa escola foi uma das instituições que participou nesta homenagem a Rómulo de Carvalho e à Ciência com uma exposição de notícias recentes na área da Ciência e Tecnologia, na sala de Ciências Físico-Químicas,  , textos, citações e poemas relacionados com ciência, com destaque para Rómulo de Carvalho, no átrio do Pavilhão A, e ainda uma Exposição de ilusões ópticas.

Esta iniciativa foi divulgada na página da Ciência Viva ( https://www.cienciaviva.pt/semanact/edicao2010 ) no âmbito das actividades da Semana da Ciência e Tecnologia.

O interessa demonstrado pelos alunos justificou o prolongamento da exposição até ao final do 1º Período.